CURIOSIDADES SOBRE HEMI 655 - TOP FUEL!



Dragster Top Fuel Hemi 655 polegadas cúbicas tem mais potência do que as 4  Carros de Formula Indy.
 
Sob plena aceleração, um motor de dragster consome 1,5 litros de Nitrometano por segundo; uma plena carga Boeing 747 consome gasolina na mesma proporção, com 25% menos força.

Um motor Dodge Hemi original não consegue produzir força suficiente para acionar o Blower do dragster.

Com 3000 CFM de ar comprimido pelo compressor, a mistura de combustível é comprimido em uma forma quase solida antes da ignição.

A queima de Nitrometano é amarela. A chama branca espetacular vista durante a noite é o hidrogênio associado ao vapor d'água na atmosfera com os gases de escape.

É preciso de dois magnetos 44 amperes para cada vela de ignição. Esta é mesma a saída de um aparelho de solda.

Eletrodos de Vela de ignição são totalmente consumidos durante uma passagem. Desta maneira as valvulas de escape chegam a 1400 graus F. O motor só pode ser desligado, cortando o fluxo de combustível.

Se a faísca falhar momentaneamente antes do início da puxada, O nitrometano não queimado se acumula nos cilindros e, em seguida, explode com força suficiente para destruir os cabeçotes para fora do bloco em pedaços ou até dividir o bloco ao meio.

A fim de ultrapassar 300 km / h em 4,5 segundos, deve acelerar dragsters uma média de mais de 4G's. A fim de atingir 200 mph bem antes da meia-pista, a aceleração do lançamento se aproxima 8G.

Dragsters chegam a mais de 300 quilômetros por hora antes mesmo de você ter concluído a leitura desta frase total.

Na luz vernelha o giro do motor se eleva a 9500RPM.

O dragster Top Fuel que hoje detem o record de 4,441segs em 10/05/03 conseguido por Tony Schumacher - US Army Team.

O registro de record de velocidade máxima é de 333,00 mph. (533 km / h),  em 09/28/03 por Doug Kalitta.

5 comentários:

  1. É essas "curiosidades" que temos que mostrar aos Opaleiros e Apzeiros!! E independente da marca deste Bloco, quem detem os direitos sobre a marca "HEMI", é a Chrysler/Mopar!!

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  2. hummm apagaram tudo, e depois opaleiro que é cagão né.... se manquem, mopar é bom pra americano, quem tem dodge nacional não tem q cantar de galo...... esse fds mesmo chinelei um "dartão" com uma caravan...... comprem um barracuda depois venham falar de mopar!!!

    opala anda muito para o "nivel brasileiro".... os v8 fabricados aki todos sofrem de anemia....

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  3. normal os caras ae pagarem pau pras coisas de fora, é mesma coisa q gozar com o pau dos outros.... v8 nacional é anemico mesmo, o 302 do maveco é puro nome, o 318 do dodge é mais legal, mas o coitado passa fome com o bura q a "chrysler" colocou nele....

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  4. Bura que a Chrysler colocou nele é o mesmo que a Chevrolet copiou e colocou no tão amado OPALA...um carro que tem metade dos parafusos em polegada metade em milimetro nao merece respeito como condução quanto mais carro. 302 de Ford nunca foi motor...e sim um chaleira. Veja os motores de "Opala" que andam por ai se nao tem peças dos USA. Não me venha com essa papo de Brasileiro...ou terão de usar DFV e comando feito em fundo de quintal...até parece que Clifford nao era Americano..Se assinar e tiver perfil google eu deixo post...Opaleiro cagão que nao assina nao merece nem mesmo comentario.

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