DODGE CHARGER 1968 NO BRASIL - "TODDY "

 A restilização do Dodge Charger 1968 é sem dúvida a principal razão para o seu sucesso de vendas. O novo conceito carinhosamente chamado de "Garrafa de Coca-Cola", fizeram com que o Charger fosse mais atrativo pelo visual MUSCLE, sendo considerado por muitos o mais bonito carro de Alta Perfomance da década de 1960. A suspensao dianteira inferior permaneceu idêntico ao 318 cid. A Dodge, escreveu na epoca: "Este não é um carro dos sonhos. Ele é  um verdadeiro "Pegue em casa e vamos agitar as coisas um pouco mais!" ( ‘take-me-home-and-let’s stir-things-up-a-bit’ ). O modelo do Charger R / T era equipado como o Coronet R / T (Magnum 440), suspensão, freios e a "inquebrável" Torqueflite 727 automática ou opcional de 4 velocidades manual. As listas "BumbleBee" traseiras eram também uma opção.
No Brasil, ainda na decada de 60 a famosa marca de achocolatados "Toddy" fez uma promoção (abaixo anuncio de epoca) para o dia dos os pais dando muitos Volks e entre os vales-brinde apenas 1 vinha com o prêmio da "era especial": UM DODGE CHARGER 1968. É inusitado, mas ao mesmo tempo saboroso, saber que este carro repleto de curiosidades(volks, achocolatado, vrummmm etc) ainda permanece com mais uma, pois hoje ele repousa na garagem de uma Feliz Proprietária (Sim uma ProprietáriA.!!) que fará jus a lenda, deixando certamente Judy Lilly (Lady Mopar) muito orgulhosa! Long live to the King!!

 
 
 

6 comentários:

  1. eu considero o mais bonito dos muscle

    ResponderExcluir
  2. Very Nice Car!!!

    Sou um dos poucos privilegiados nesse País de merda que já teve o prazer de andar em um "American" Charger 1968 com B/B 440 + 727!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso é que é promoção, a melhor que eu já vi em terras tupiniquins!!! Lembrei do "Chryslers AT Carlise '92", eles sortearam um Superbee de 1969 no evento. Nem precisava comprar NADA, apenas estar presente na hora do sorteio...

    ResponderExcluir
  4. Faço côro com o Glauber, também tive a grande sorte de ter acelerado um legítimo Charger 68 com motor 440 e caixa TorqueFlite...
    Experiência inesquecível !!!

    ResponderExcluir
  5. DAGOBERTO ALVES FARIA18 de outubro de 2012 às 10:03

    SE FÔR O DA TODDY, ENTRE EM CONTATO.FUI O 3ºDONO, TENHO DOCTOS.FATOS E FOTOS QUE DEVEM CONSTAR DO CURRICULO ( QDO. O ENCONTREI SUCATEADO, COM MECÂNICA DO OPALA 4CC E VÁRIAS OUTRAS ABERRAÇÕES)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dagoberto, sou editor da Revista Rod & Custom e gostaria de fazer uma matéria sobre este carro e quero conversar com vc sobre o material que tem em mãos. Entre em contato comigo através do meu e-mail, por favor, cardinale@editorasc.com.br

      Um grande abraço,

      Atenciosamente,

      Roberto Cardinale

      Excluir