DODGE POLARA

Hoje recebi mais um mail solicitando um pouco da historia do Polara. Então ao amigo Marcos de SP, Carlos de Recife, Jorge de BH e alguns outros amigos...eis que:
O Dodge Polara foi implantados nos Estados Unidos no ano de de 1960 como modelo Dodge top-of-a-car no tamanho FULLSIZE. (grande). Após a introdução do Dodge Custom 880 em 1962, o modelo passou por algumas alterações de design  Em suas várias formas (Coupé, Hard Top, Sedan Conversivel) o nome POLARA foi usado pela DODGE até 1973, quando a sua posição na linha da Dodge foi substituído pelo nome "MONACO". Como curiosidades temos a produção do Polara R/T na Argentina e em 1960 o Polara marcou o primeiro ano em que todos os modelos da Chrysler, usavam monoblocos Imperial na tentativa se dua salvaçã, formando assim a Mopar que nada mais é, que a união das marcas Chrysler, Dodge, Desoto, Plymouth e Imperial.

Moparabraço!




 

4 comentários:

  1. muito legal,bahita aula, ta cada vez melhor o blog mopar brasil,parabéns

    ResponderExcluir
  2. Fala Cleber!!
    Excelente esse blog hein... muita bandidagem reunida!
    Não tenho certeza quanto ao ano, mas creio que foi a partir de 65 que o top da linha Polara passou a ser o Dodge Monaco, já como C-body. Abraço! JAmes

    ResponderExcluir
  3. Certo....aprtir de 1973 comecou a chamar Monaco. Abracao

    ResponderExcluir