PLYMOUTH SPORT FURY 1966 A VENDA



Raridade à venda!
Plymouth Sport Fury 1966, 2 portas hardtop, 383 V8 Big Block, quadrijet, 325 HPs, caixa Torqueflite 727.
O Plymouth Fury surgiu em 1956, como um elegante esportivo. Nos anos seguintes (1957 e 58 mais precisamente), já remodelado, atingiu seu auge em beleza em estilo. O Fury 1958 mais famoso foi o protagonista do filme CHRISTINE, O CARRO ASSASINO. Nos anos seguintes, mudou bastante suas formas, até crescer em tamanho para 1965.
A linha Fury, após 1965, passou a ser a linha dos grandes carros da Plymouth (C-body ou full size). Composta dos modelos Fury I, II, III, Fury VIP (com acabamento requintado) e o top de linha Sport Fury, foi um sucesso de vendas da marca. Concorrente dos Chevrolet Impala e Ford Galaxie, entre outros grandes carros da época, o Fury foi o mais vendido da divisão Plymouth da Chrysler em 1966.
Detalhes do carro à venda:
Documentação:
Esse carro foi importado no ano passado dos EUA, processo lento, caro e extremamente burocrático, mas enfim está em casa e devidamente documentado em meu nome, inclusive já ostentando as placas pretas (e do ano do carro - IVL-1966). Até onde sei é o único Sport Fury desse ano no Brasil.

Lataria/pintura:
O carro é excelente de estrutura, alinhado, possui poucos pontos de corrosão e bem localizados (mínima coisa no porta-malas. Não cheguei a remover o carpete, mas pelo que se ve olhando o carro por baixo, tem o assoalho muito bom). Todos os frisos, grades, para-choques, sinaleiras e outros detalhes estão em muito bom estado, tornando uma futura restauração bastante fácil. O para-brisa é novo, substituído antes do carro vir para o Brasil, verde c/ degradê, e demais vidros estão em bom estado.
A parte que não está muito boa é a pintura, está queimada e descascando o verniz na parte superior. Pode facilmente receber uma pintura na parte acima dos frisos superiores laterais e assim ficar muito apresentável, ou então receber um banho de tinta por inteiro e troca das borrachas de porta, para interessados que não pretendam fazer uma restauração de alto nível - que é o que o carro merece!

Interior: O painel - comumente rachado devido à ação do sol - está perfeito. Possui o rádio original. Forros de porta muito bons, bancos necessitam troca de forração (vinil preto) em algumas áreas, porém a parte "trabalhada", mais difícil de reparar, está muito boa, podendo o restante (parte lisa) ser reparado com courvin/vinil nacional, tecido original importado (já achei nos EUA) ou então compradas capas inteiras novas prontas nos EUA. Carpete também necessita ser trocado.

Mecânica: Esse carro é equipado com o lendário motor 383 V8 da Chrysler, um big block de muito respeito, alimentado por um quadrijet Edelbrock 600 cfms praticamente novo. O motor do carro é de um outro Chrysler/Dodge ou Plymouth do ano 1970, o que o torna ainda melhor que o original por ter cabeçotes mais eficientes, com válvulas maiores e coletores de escapamento de alto fluxo, iguais aos que equipavam os 383 High Performance dos Plymouth Road Runner e Dodge Super Bee, ou dos 440 quadrijet e six pack desse mesmo ano. Esse Fury originalmente era um 383, de acordo com a plaqueta de identificação. O motor funciona bem, já fiz limpeza da carburação, troca de velas, troca de óleo e filtro, vai receber em breve um kit de ignição eletrônica (já comprado nos EUA). A transmissão é a igualmente lendária Toqueflite 727, mesma dos HEMI, de durabilidade e funcionamento induscutíveis (já revisada por profissional experiente, com fluído, juntas e filtro trocados e com shift-kit instalado). Os freios foram revisados, retificado o cilindro-mestre, panelas, trocado fluído etc, mas por serem a tambor nas 4 rodas não são lá essas coisas. O carro ainda precisa de uma revisão na suspensão (troca de algumas buchas, terminais à primeira vista estão todos ok, amortecedores são todos novos KYB auto-ajustáveis a gás), mas anda normalmente e é uma delícia de ser dirigido! A suavidade da direção hidráulica impressiona.

Outros detalhes: Possuo algumas peças novas que acompanharão o carro, e também as 4 calotas originais em perfeito estado. As rodas podem de ferro podem facilmente ser feitas a partir de rodas de Ford Maverick, basta dar um passe mínimo no miolo, a furação é a mesma, e a medida também, 5,5" ou 6" de largura. Com essas rodas/calotas e um jogo de pneus banda branca o carro ficará com a aparencia original. Comprei o carro com as rodas Cragar S/S já instaladas, e gostei muito do visual assim, são rodas Cragar originais made in USA em perfeito estado. Os pneus são BF Goodrich Radial T/A na medida 225/70-14, com menos de 1.000 kms rodados, estão iguais à novos. O carro possui manual de manutenção original em ingles, e também o manual do proprietário, o que facilita muito o acesso à informações e reparos.


INTERESSADOS TRATAR DIRETAMENTE COM PROPRIETÁRIO:
LUCIANO (54) 9609- 4930

 
  
 

8 comentários:

  1. Carro bacana! Pra quem quer algo além do que um Dodge com 318 V-8, é uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  2. Valeu a força aí Cleber!! Se ele sair mesmo aqui da minha garagem, que caia em boas mãos, como já te disse. Grande abraço Mopar! Blog sempre muito bom, atualizações excelentes! James

    ResponderExcluir
  3. bonitão esse plymouth 66 mas estou a procura de um plymouth fury 1958 por acaso vc sabe quem tem um pra vender

    ResponderExcluir
  4. lindos de mais nao tem palavras

    ResponderExcluir
  5. sao os melhores lindos de mais pena nao ser meu

    ResponderExcluir
  6. também procuro um plymouth fury 1958, meu sonho achar um para comprar!!!!!

    ResponderExcluir
  7. também procuro um plymouth fury 1958, meu sonho achar um para comprar!!!!!

    ResponderExcluir
  8. eu pago em dobrado se alguem achar um plymouth 1958 crystine

    ResponderExcluir