INSIDE THE HEMI

Ola Moçada

Hoje vou falar um pouco sobre o lendário "HEMI".
Pode parecer brincadeira, mas muitas pessoas não sabem nem mesmo porque ele tem esse nome.

HEMI é a abreviatura de “Hemispherical chamber” ou seja motores equipados com câmara de explosão hemisférica criando maior eficiência térmica e volumétrica. Foi criado pela Chrysler no final da Segunda grande guerra, porém o sistema foi desenvolvido a partir da idéia da Jaguar que experimentou o sistema sem nenhum sucesso nos motores 6 cilindros em linha.
HEMI é marca registrada Chysrler Corp.®
Algo que me perguntam sempre e hoje resolvi responder ao maior numero de pessoas possivel, é quantos CFM em meu Carburador para que não haja faltas ou excessos, lembrando que em preparações mais fortes, não utilizar carburadores com segundo estágio acionado por vácuo, pois um comando de válvula com maior duração, gera-o muito pouco e automaticamente este estágio não abriria ou demoraria muito a abrir.
Esta lógica serve também para o servo-freio.
 
Calcule abaixo o CFM que você precisa:

D = TAMANHO DE SEU MOTOR EM POLEGADAS CÚBICAS (Ex.: 318, 302, 350 etc)
D x 2 - 15% = CFM

Exemplo: D= 350 cid (350 x 2) = 700 (700 – 15%) = 595 CFM

Mopar abraço e comentem






Nenhum comentário:

Postar um comentário