História de Bill Miller

 Em 1970, recém-saído do exército, Bill Miller trabalhou como Gerente de Armazém Nacional da Speed & Marine, em Los Angeles. Esta loja fornecia peças para para um Dragster Top Fuel. Em seus primeiros anos no mercado de peças automotivas, ele não só conheceu as vendas e distribuição das peças mas acabou pilotando o seu primeiro carro TOP FUEL em  Drag Races.


Bill Miller Racing
Este é o carro que começou Bill Miller com 20 anos de idade.. Ele e o carro estão na frente de sua segunda fábrica em Torrance, Califórnia, no início de 1984. 
Alguns anos mais tarde, Miller trabalhou na antiga Ansen Engenharia Automotiva, onde se familiarizou com as bielas de alumínio Ansen. Tais peças eram um projeto de ponta, mas teve sucesso limitado no mercado porque a produção foi no Japão. No início dos anos 70,  ficava complicado vender estas bielas em função dos Prazos que eram de meses.  Pouco tempo depois, Ansen com nos Estados Unidos. Depois disso, ele estava convencido de seu potencial de sucesso no mercado agora que a produção estava em solo americano e assim apostou , após, produzindo sua propria marca BME (Bill Miller Engeneering).
Hoje a empresa fabrica Bielas e Supercharger para TOP FUELS. 






. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário