DRAG RACE STRIPS - (PISTAS)


         As pistas de Drag races específicas, estão espalhadas nas mais diversas localizações dos USA e são também conhecidas como Strips (tiras). Muitas variam em tamanho e infraestrutura porém para homologação oficial da IHRA (International Hot Rod Association) e NHRA (National Hot Rod Association) precisam ter os 402m (Quarter Mile) de contagem + Área de escape e frenagem não inferior a 60% deste tamanho.
Para incremento de aderência e selante é usado na pista o aditivo nomeado de VHT (Track Bite). Com este produto são possíveis as Wheel standings (Empinadas) tão aprecidados por todos nós, por ser um icone de potência bruta.
Este liquido é normalmente de cor preta e fica ativo por várias semanas. Apesar de ter resina em sua composição, possui propriedade Hydrofonicas retardantes de fogo. Geralmente sao necesários 55 Gallons ( 208 litros) para o preparo geral de uma pista.
De acordo com as necessidades de cada pista, podemos encontrar 3 variações de formulas:
VHT TRACKBITE SP-162
VHT TRACKBITE CONCENTRATE SP-163
VHT TRACKBITE CONCENTRATE SP-165 (Especial para circuitos ovais IRL, Indy) 
A aplicação é feita com caminhão especial pulverizador ou reboque. O VHT usado na NHRA é "VHT TRACKBITE CONCENTRATE" e é de cor Amarelada sendo diluida em Methanol para um efeito melhor. VHT não contem Derivados de Petróleo e é biodegradável para Lavagem.
O composto originário é de alta temperatura e foi desenvolvido pela empresa Sperex Corporation mas em 1989 foi comprada pela empresa P.J Harvey e é até hoje, uma das marcas da empresa.
Espero que tenham gostado da informaçao.
Aguardo comentários. MoparAbraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário