QUEM FOI MICKEY THOMPSON?



Marion Lee "Mickey" Thompson (7 de dezembro de 1928 - 16 de março de 1988) foi um lenda nas corridas OFF-ROAD. Surpreso? Calma eu explico.... Inicialmente Mickey começou sua carreira em corridas OFF-ROAD (Terra) e mais tarde fundou as empresas Score International e Mickey Thompson Entertainment Group (MTEG).  Ele também competiu em Drag Races e corrida de velocidade em lagos secos e salinas.
Thompson nasceu em Alhambra, na Califórnia. Conhecido universalmente como "Mickey". Nos seus vinte e poucos anos, chegou a trabalhar para o jornal Los Angeles Times, mas os esportes que envolviam carros e velocidade sempre foram sua paixão. Fez uma carreira brilhante tanto como um piloto, Preparador e mais tarde como um designer. M/T sempre teve a alma criativa, inovadora e inventiva e em muitas vezes correndo de OFF-ROAD, parou em meio a corrida pois precisava anotar uma idéia, mesmo que isso lhe custasse a liderança em uma prova. Depois desta breve introdução sobre a genialidade excêntrica de Mickey é importante informar que é creditado a ele a concepção e construção do primeiro DRAGSTER Slingshot, pois na epoca era gerente da.Lions Drag Strip perto de Long Beach, Califórnia em 1955.

Em 1960 em Bonneville Salt Flats, Thompson alcançou fama internacional quando se tornou o primeiro americano a quebrar a barreira de 400 mph atingindo 406,60 mph superando John Cobb no recorde de velocidade terrestre de que era de 402 mph. Em 1963, Thompson viajou para a Inglaterra, onde, juntamente com Dante Duce demonstrou o seu Dragster Top Fuel no Speed Trials Brighton. Em 1965 ele publicou "Challenger: Mickey Thompson própria história de sua vida de velocidade." Em 1968, redesenhou seu Funny Car e ganhou a etapa Springnationals NHRA 1969.  Em sua longa carreira, Thompson adorava competir em praticamente tudo, desde veículos off-road até Competições de Motores de perfomance. Ele entrou no desempenho dos negócios do mercado de acessórios no início dos anos 1960 e, em seguida, em 1963, ele criou "Mickey Thompson Performance Tires" e desenvolveu pneus especiais para competição, incluindo para Indianapolis 500 e claro os tão conhecidos M/T DRAG RACE Tires. Mickey Thompson morreu de forma trágica....assassinado em 1988 junto com a esposa Trudy.  Este Post é uma breve introdução do quem foi Mickey Thompson e uma forma de agradecimento pelos serviços prestados as "DRAG RACEs" e claro ao desenvolvimento de Pneus de alta perfomance. Até amanhã! Comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário